Balada Sideral

Ficha Técnica

Roteiro e desenhos: Rafael Senra

Páginas: 87

Preto-e-branco (capa colorida)

Editora: Bartlebee

Lançamento: outubro de 2014

HQ atualmente fora de catálogo. 

Sinopse

Markum Hallen é um jornalista hipocondríaco e temperamental, que terá que superar seu pavor de viagens e ir até a galáxia vizinha. Seu objetivo: entrevistar os Irmãos Molten, que fazem turnês pelos planetas afora tocando suas músicas folk. Tudo estaria relativamente tranquilo… se não fosse o fato de que o último show da turnê parece anunciar os maiores e mais profundos medos de Markum.

Balada Sideral é uma típica história de viagem, só que ambientada em um universo de ficção científica e misticismo. Entre biocarros, desmaterializações e robôs que tocam contrabaixo, uma improvável amizade parece surgir em meio a louca viagem pelo espaço adentro.

Fortuna Crítica

Uma surpreendente edição“.
Heitor Pitombo

“Com o tempo você percebe que Rafael Senra quer enviar uma mensagem profunda e necessária aos leitores, a qual, espero eu, não seja tarde demais para ser compreendida e posta em prática. (…) Trabalho magnífico, que merece uma edição especial com tiragem maior a fim de atingir a todos, pois merece ser lida e relida”.
Marcelo Oliveira, Conclave Editora.

A caracterização dos personagens, o estilo do desenho e o trio de amigos que se aventuram e influenciam a vida uns dos outros me remeteu à premiada Strangers in Paradise, de Terry Moore. (…) Ler a Balada foi me empolgando pela riqueza de detalhes, pela sensibilidade, evolução da história e dos personagens, o traço leve e suficiente! Deu gosto de quero mais e uma sensação que já estive naqueles cenários em sonhos. (…) Vale a pena conferir a história, quadrinhos genuinamente brasileiros, com uma qualidade universal!“.
Waldir Neto, Sombriny Comics & Books

Misture a Odisséia; Paris Texas; Love and Rockets; Blade Runner; e Quase Famosos. Essas referências não resumem Balada Sideral, mas podem ajudar os leitores a girar suas bússolas“.
Zed Reilly, Cometa na Pauta.

Balada Sideral é um road movie que ganha vida na narrativa em quadrinhos. O cenário sci-fi se revela rico em possibilidades visuais, mas é a dinâmica entre os personagens que sustenta a narrativa
Alf R.J., Tribuna de Aldebaran.